Você ainda joga fora as cascas de cebola? Veja Agora 7 Utilidades que com certeza você ainda não sabia para elas.

0
152

Ao preparar sua alimentação no dia a dia, é inevitável não acrescentar cebola nas suas receitas. Antes de tudo, lavamos as cebolas, cortamos e retiramos as cascas e jogamos fora. Não faça mais isso com as cascas de cebola, saiba agora diversas dicas que as cascas podem proporcionar para o seu corpo?

As cascas de cebola têm efeitos regenerativos, que ajudam em cicatrizações e também protege contra diversas doenças. Aqui neste artigo, vou te mostrar alguns dos benefícios que você pode ter com esse seu novo aliado, não só na cozinha, mas também para na saúde.

7 Utilidades que você pode dar as cascas de cebola que com certeza você ainda não sabia:

Cascas de Cebola

1 – A cascas de cebola são consideradas um corante curativo; combate a bronquite aguda e acaba com a tosse forte. Para isso, basta colocar as cascas em um copo de água fervente, deixe repousar por cerca de 15 minutos e depois coloque sobre uma gaze. Aplique esta compressa por meia hora, 3 vezes ao dia. Você vai ver como você vai se sentir melhor!

>> Como Diminuir a Pressão Alta Naturalmente

2 – Muito benéfica quando se trata de fortalecimento do sistema imunológico por meio de um caldo rico e nutritivo. Esta especiaria é conhecida como a “Cebola das sete doenças”.

3 – É muito recomendada no combate de doenças dos rins e da bexiga: adicione 3 colheres de chá das cascas picadas em 2 xícaras de água fervente; 30 minutos depois, o medicamento estará pronto e você deve tomar 1 colher de sopa, de 3 a 4 vezes ao dia.

>> 6 remédios caseiros para pele oleosa

4 – Excelente contra a estomatite: basta apenas enxaguar a boca com uma decoção (É quando as partes da planta são fervidas junto com a água por cerca de alguns minutos) da casca de cebola, faça gargarejos algumas vezes por dia.

5 – Muito útil também contra as doenças de pele? Quer sejam as verrugas, os fungos, pequenas feridas e até dermatites. Você só precisa moer as cascas de cebola, misturadas com vaselina ou outro creme de baixo teor de gordura, e pronto, você terá uma pomada que irá aplicar na pele afetada 2 vezes ao dia.

6 – Se você misturar uma casca de cebola picada em 2 colheres de sopa de azeite, e deixá-la reservada durante 10 dias, obterá uma excelente pomada que pode ser utilizada para massagem nos pés.

>> Água de Limão com Gengibre e Chia | Mistura Explosiva Para Perder Peso

7 – A casca da cebola também é muito eficaz contra doenças respiratórias, como a rinite alérgica ou catarral. Basta adicionar 4 colheres de sopa de casca de cebola picada à água fervente e respirar no vapor por cerca de 3-5 minutos.

Lembre-se dessas dicas quando for jogar fora as cascas de cebola, você pode curar vários males somente com elas.

Ajude-nos a espalhar essa noticia com seus amigos e familiares, compartilhe nas suas redes sociais, assim você vai ajudar muito a crescer nosso blog e trazer mais noticias como essa pra você.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui