Tratamentos Alternativos com Chás

0
33

Você sabia que uma boa dica de tratamento alternativo são os Chás, com eles a sua alimentação será outra, confira alguns que podem fazer toda a diferença:

Dicas de chás que não pode faltar em sua casa:

Sem sombras de dúvidas que os chás são excelentes opções para se ter em casa, na verdade eles sempre são bem vindos em qualquer circunstância, principalmente no inverno, além disso, os chás são baratos, fáceis de encontrar e trazem muitos benefícios para a saúde e há diversas opções de chás que você precisa ter sempre em casa, porque eles são ótimos, nesse artigo vamos dar algumas dicas para você.

Existem vários tipos de chás essenciais e que devemos ter em casa como o chá de camomila e o chá de erva doce são excelentes calmantes e relaxantes, o de erva doce ainda ajuda a aliviar cólicas, o chá de alecrim que é um poderoso desintoxicante, digestivo e anti-inflamatório, além de ajudar a manter a saciedade por mais tempo, que é ótimo para quem está de dieta.

Já o chá de gengibre é um chá anti-inflamatório, digestivo e ajuda a acelerar o metabolismo, o chá de hortelã que também é bastante consumido ajuda a combater as bactérias e fungos do intestino, além de ser um chá digestivo, a erva cidreira também é excelente para preparar chá calmante e relaxante e também é um ótimo digestivo e chá de limão com alho e mel é ótimo para gripes e resfriados.

Quem não abre mão do chá mate, também deve tê-lo em casa, porque é um excelente antioxidante e ainda ajuda a acelerar o metabolismo, tá ai as dicas, agora faça a sua listinha de chás e nunca deixe faltar em sua casa.

Experimente emagrecer com o Chá da folha de abacate:

Tratamentos Alternativos com Chás

O abacateiro é originário do México e aclimatado no Brasil. É uma árvore copada e alta, alcançando vinte metros ou mais de altura, usado para a confecção de chás, a folha do pé de abacate pode ser muito útil principalmente como diuréticos e facilitador do intestino.

Benefícios do Abacate:

O abacate é uma fruta que proporciona nutrição e saúde ao corpo. Do abacate obtém-se um azeite muito bom para combater o reumatismo e a gota.  Friccionam-se as partes afetadas e doloridas. Mas final, Para que serve o chá da folha de abacate?

Aplicação das folhas de abacate nos chás:

As folhas do abacateiro são usadas, normalmente, em chás, como diuréticos (para provocar a urinação), como carminativos (para combater os gases do estômago e intestinos), como emenagogos (para provocar ou restabelecer a menstruação).

Aplicação da folha de abacate na mastigação:

Mastigam-se folhas frescas para curar as afecções da boca, as estomatites, as supurações, e para fortificar as gengivas e os dentes. Para aliviar nevralgias e dores de cabeça, aplicamos compressas quentes com o chá das folhas à cabeça.

Para que serve o chá de Folha de Abacate:

O chá das folhas se emprega com bons resultados nos seguintes casos: afecções da garganta, bronquite, catarros, cansaço, debilidade do estômago, diarréia, disenteria, dispepsia atônica, doenças dos rins, indisposição para o trabalho, rouquidão, supurações, tosse, etc.

Cuidados na hora de escolher as folhas:

Na hora de escolher as folhas do abacateiro para a confecção do chá, é importante atentar-se para alguns detalhes, os quais são muito importantes, pois se escolher as folhas mais novas poderá conter contraindicações, por isso, nossa dica é que você use sempre as folhas secas, pois as verdes podem provocar palpitações cardíacas, e podem ser prejudiciais a saúde.

Agora que você já sabe um pouco para que serve o chá da folha de abacate, então inclua o chá da folha de abacate e o próprio abacate na sua dieta.

Benefícios do chá de alcachofra na perda de peso:

A guerra com a balança é algo bastante comum não só com mulheres, mas também com muitos homens e essas pessoas procuram formulas milagrosas, mas todo mundo sabe que para perder peso não existe formula mágica e sim força de vontade e persistência, pois é preciso mudar os hábitos alimentares e praticar atividades físicas, além de ter uma boa alimentação com receitas fit, pois a qualidade na alimentação certamente vai fazer diferença na hora da queima de gordura.

Tomar bastante líquido também é essencial no processo de emagrecimento, o ideal é tomar pelo menos 2 litros de água por dia e os chás e sucos naturais leves também são excelentes opções e a nossa dica é o chá de alcachofra que é um chá que possui propriedades diuréticas e, portanto, ajuda a eliminar as toxinas do corpo, os líquidos retidos e ainda melhora a circulação sanguínea.

O chá de alcachofra é uma excelente opção para você que está de dieta, porque ele é desintoxicante, ajuda a prevenir o envelhecimento da pele, o chá também aumenta a produção da bile, é rico em vitaminas B e A entre outros desde que ele seja associado a uma pratica de atividade física e com uma alimentação saudável.

Os profissionais indicam que o chá deve ser tomado durante três meses e depois desse tempo dê um intervalo de um mês, a quantidade diária não deve passar de 500 ml por dia entre as principais refeições.

[Total: 2    Média: 4/5]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui