O que você deve comer para evitar doenças do fígado

0
153

O fígado, que é o maior órgão do corpo, desempenha vários papéis importantes nos processos metabólicos do corpo, incluindo a filtragem de toxinas do sangue e a conversão de alimentos em energia. Portanto, é importante tomar as medidas necessárias para melhorar a saúde do fígado e evitar certas doenças.

2A importância de manter o fígado saudável

Como mencionado anteriormente, o fígado tem funções cruciais no corpo. O fígado está envolvido principalmente com os processos metabólicos do corpo. É responsável por quebrar ou converter substâncias, extrair energia e tornar as toxinas menos prejudiciais ao corpo e eliminá-las da corrente sanguínea.

O fígado também atua como um armazenamento de vitaminas e minerais, como cobre e ferro, e os libera quando o corpo precisa deles. Além disso, o fígado ajuda a quebrar gorduras na dieta de uma pessoa e armazena ou libera-os como energia.

Além disso, o fígado também produz cerca de 800 a 1.000 milímetros (ml) de bílis por dia, que é usado pelo intestino delgado para quebrar ainda mais as gorduras. A vesícula biliar armazena qualquer bile extra. Além disso, o fígado decompõe as proteínas, produzindo amônia, que pode ser tóxica em excesso. Este é convertido em ureia e excretado pelos rins através da urina. O fígado também é responsável por quebrar o álcool no sangue e os medicamentos que você toma.

Fontes:

https://www.naturalhealth365.com/liver-disease-2185.html

https://www.healthline.com/human-body-maps/liver

https://mentesacorposao.com

[Total: 0    Média: 0/5]
Próximo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui