Dor de cabeça ou enxaqueca? Entenda a diferença!

Conheça Nossa Loja de Suplementos

Você sofre de enxaqueca? Sabe qual a diferença entre dor de cabeça e
enxaqueca? Aliás, você sabia que enxaqueca é uma doença? Esse vídeo vai te explicar tudo sobre essa doença que muita gente nem sabe que tem!
Existem centenas de tipos de dores de cabeça, mas vale lembrar que dor de cabeça é um sintoma! A enxaqueca é uma doença que vem acompanhada de outros sintomas como: mudança de humor, fadiga, tensão muscular, sensibilidade à luz, som e cheiros fortes.
A dor de cabeça da enxaqueca costuma ser bem intensa, normalmente é aquela dor pulsante que deixa a cabeça latejando. Pode acontecer apenas de um lado da cabeça enquando a enxaqueca está nesse estágio, algumas pessoas tem enjoo e chegam até a vomitar de tanta dor! Para aliviar a dor em dias assim, evite fazer movimentos muito bruscos, fique em silêncio e de preferência em um quarto escuro, sem estímulos visuais ou auditivos.
Mas, o que causa a enxaqueca? A verdade é que ela pode vir pelos seus genes ou pela forma que seu cérebro funciona. Alguns cérebros são mais sensíveis a gatilhos externos como o estresse, mudanças hormonais, jejum prolongado, mudanças climáticas e privação do sono.
Apesar de não existir nenhum exame específico que a detecte, a enxaqueca tem tratamento! Não tome remédio por conta própria e evite o efeito rebote. Procure sempre um médico!
Se você quer evitar as crises agudas de dor, invista em novos hábitos! Aposte nos exercícios físicos como os aeróbicos e o ioga. Se alimente melhor, beba muita água e diminua suas fontes de estresse
Gostou dessas dicas? Se você acha que esse vídeo pode ajudar alguém, compartilhe! E não esquece de contar pra gente aqui nos comentários o que mais você que aprender aqui no Minha Vida!
Inscreva-se no canal e receba nossos vídeos com dicas de saúde, alimentação, fitness, família, bem-estar e receitas!
Tire suas dúvidas e saiba como pode ser gostoso cuidar melhor de você!

Você escolhe como receber nossas dicas:
Instagram: https://www.instagram.com/minhavidaoficial
Facebook: http://www.facebook.com/minhavida
Twitter: http://twitter.com/minhavida

http://www.minhavida.com.br

Você Pode Gostar Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *