Rejuvenescimento do rosto: que você precisa saber sobre lifting facial

0
140

Quanto mais os anos passam, mais preocupadas com a beleza as mulheres ficam. Considerada por muitos cirurgiões a plástica do rejuvenescimento facial, o lifting de rosto veio para ficar, prova disso é a quantidade de procedimentos de lifting facial ou ritidoplastia que são realizados em nosso país.

É possível perceber esse cuidado das mulheres com a procura pelo lifting facial, especialmente pelo fato de que o procedimento é indicado especialmente para as mulheres que têm mais de 40 anos. É mais eficaz que muitos trabamentos de beleza. Se você está pesquisando e querendo saber mais sobre esse procedimento, então não deixe de acompanhar por completo este post, pois aqui vamos te explicar o que é este procedimento e o que você pode esperar após a realização dele.

O que é lifting facial

lifting facial mulher

As mulheres que estão chegando, ou mesmo que já passaram dos 40 anos, procuram sempre por formas milagrosas de conseguir cuidar do seu rosto, principalmente para não aparentar a idade que têm e expressar sempre um ar mais jovial.

Dentre estas “formas milagrosas”, grande parte do público feminino opta pela utilização de cremes para retardar o envelhecimento e levantar a pele do rosto. A utilização desses cremes para tentar conseguir uma melhoria no aspecto facial é procurada para tentar fugir de procedimentos estéticos, pois muitas têm grande medo de se submeter a estes procedimentos.

Mas, você não precisa ter qualquer tipo de medo, especialmente porque, nos dias de hoje, com elevados níveis de tecnologia avançada, o segmento de cuidados e cirurgias estéticas está ficando cada vez mais seguro e preciso, como é possível verificar nos casos da realização do lifting facial, procedimento que tem evoluído e se tornado cada vez menos invasivo.  

O lifting facial é um dos procedimentos estéticos mais procurados e desejados pelas mulheres. O nome lifting é originado do inglês, em que o termo “lift” significa levantar. Então, o lifting facial, é como um “levantamento” de toda a pele e musculatura do rosto, para proporcionar um ar e expressão mais saudável e jovial.  

Em alguns casos, esse procedimento também é procurado por algumas pessoas que tinham sobrepeso e conseguiram emagrecer, mas, ao final desse processo, restaram sobras de pele, o que pode aparentar uma expressão cansada e de pessoa abatida em alguns casos.  

Flacidez facial: principais causas

ritidoplastia liiting rosto

Existem alguns fatores que podem ser considerados os principais causadores do envelhecimento natural da pele, que são: a exposição ao sol sem proteção para a pele, alimentação sem a quantidade necessária de vitaminas e nutrientes e falta de água no organismo. Até mesmo alguns fatores genéticos podem acabar influenciando diretamente na saúde e no aspecto facial.

Portanto, o procedimento de lifting facial é especialmente indicado para as pessoas que acreditam ter uma pele caída devido a flacidez facial, além de um aspecto não saudável para o seu rosto, de preferência mulheres que tenham acima de 40 anos.  

O lifting facial é um procedimento estético que deverá ser realizado apenas por um cirurgião plástico que possua a certificação e a experiência necessárias para que este procedimento seja realizado da melhor forma, conseguindo proporcionar para a paciente o resultado que ela deseja. Para saber se a clínica de cirurgia plástica onde você fará seu procedimento é confiável, busque recomendações, analise os comentários dos pacientes e as avaliações nas mídias sociais. Entre em contato com as pacientes, investigue: é sua vida que está em jogo. Ainda, exija a comprovação do credenciamento do médico na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.  

Ritidoplastia: pós-operatório

A duração deste procedimento poderá ser de 2 a 3 horas, dependendo de cada caso. Para iniciar a cirurgia o especialista irá realizar algumas pequenas incisões nas regiões do rosto como, por exemplo, no couro cabeludo e atrás da orelha, para iniciar o procedimento. Com a realização destas incisões o cirurgião poderá modelar os tecidos que estão abaixo da pele e toda a musculatura facial, além de poder criar volume nas áreas que necessitam.  

Para que este procedimento seja realizado de modo correto e para que a paciente fique realmente segura e satisfeita com o resultado, é necessário realizar um acompanhamento com o médico responsável pela cirurgia plástica, para que seja verificado o estado de saúde da paciente, tendo a certeza de que ela poderá ser submetida à ritidoplastia.

Após finalizar o procedimento estético, assim como todo o período do pós-operatório (que é de extrema importância que seja respeitado), o paciente poderá ter uma aparência muito mais jovem, saudável e suave frente à idade que possui, além de ter a pele menos flácida e a redução das rugas, que são tão temidas pela maior parte das pessoas que desejam realizar algum procedimento para melhorar a aparência.  

Lifting e Minilifting: cirurgia de rejuvenescimento

Mini-lifting, Mini-lift, como queira chamar. O que importa é que os dois procedimentos são tratamentos para a flacidez do rosto, mas têm indicações bem diferentes, que são importantes de serem conhecidas antes da decisão do paciente.

O mini-lift é mais leve, indicado apenas para pacientes com flacidez leve ou moderada. Por isso, o pós-operatório é muito mais rápido. Em um ou dois meses o rosto já está novo em folha. O mini-lifting exige anestesia local ou geral. O tempo de internação é de aproximadamente 24 horas e as atividades físicas já podem recomeçar por volta de três ou quatro semanas.

[Total: 0    Média: 0/5]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui