6 remédios caseiros para pele oleosa

0
40

A pele oleosa é um problema muito frequente e que costuma preocupar não pela sua gravidade, que obviamente não a tem, mas porque pode afetar a aparência de nada menos que o nosso rosto, que é exatamente a primeira coisa que outras pessoas percebem de nós.

A pele oleosa é a pele que é o resultado de glândulas que produzem excesso de gordura, a superprodução de isca na pele torna a pele oleosa. Geralmente, a produção de óleo pelo corpo ajuda a manter a pele saudável. No entanto, a produção excessiva de óleo corporal pode causar acne e espinhas. A pele oleosa ajuda a retardar os sinais de envelhecimento.

1. máscara de argila

Mascara de Argila

A máscara de argila aplicada no rosto ajudará a reduzir a pele oleosa. A máscara de argila ajuda você a fechar os poros, limpando-os de células mortas, poeira, etc, para ajudar a reduzir a gordura do rosto.

2. Mantenha a pele muito limpa, mas acima de tudo limpe-a de forma correta

Isso pode parecer bastante óbvio, mas não é. A Universidade da Califórnia fez um estudo que determina que os sabonetes fortes estimulam ainda mais as glândulas sebáceas, o que torna a pele mais gorda. O que eles recomendam é lavar o rosto duas vezes por dia com água e um sabão de glicerina muito suave.

O ideal é fazer essa limpeza diária desta maneira, com as mãos, e não com lenços, pois eles podem estimular as glândulas sebáceas. É importante enxaguar muito bem com água, que deve ser bem resfriada para fechar os poros. Se mantivermos a pele muito limpa, por outro lado, evitaremos as complicações deste tipo de pele: espinhas, cravos e até acne.

3. Clara de ovo e máscara de limão

clara de ovo

Esta máscara, como outras que veremos mais adiante, tem a característica especial de ser adstringente.

Procedimento:

  1. O que fazemos é usar um ovo, o que trará ponto de neve (isso implica vencê-lo até que ele atinja um ponto que se virar o recipiente não soltar conteúdo).
  2. Em seguida, adicione algumas gotas de limão.
  • Aplique no rosto, com especial ênfase nas áreas gordurosas (nariz e testa), tomando cuidado para não o fazer óleo de girassol.

Procedimento:

Nós misturamos muito bem e aplicamos como um limpador de pele. Se usarmos todas as noites, veremos como as mudanças são percebidas.

5. Máscara de mel e limão

Esta máscara é um excelente adstringente que vamos aplicar duas vezes por semana.

Preparação:

  1. É preparado misturando o suco de dois limões de tamanho médio, com uma colher de mel natural (sem conservantes).
  2. Uma vez que a mistura esteja pronta, nós aplicamos nas áreas que nos causam mais problemas: nariz e testa, em alguns casos também o queixo.
  3. Eu deixo agir só 15 minutos.
  4. Nós removemos com água fria, para fechar completamente os poros.

6. Azeite

É claro que o primeiro impulso é pensar que, com o azeite de oliva, só vamos agravar o problema. Na verdade, nada mais é o melhor dos tratamentos caseiros para a pele oleosa. O ponto é que o azeite regula o trabalho das glândulas sebáceas, responsáveis ​​pela pele gordurosa.

O mais importante é fazer bem as coisas.

Procedimento:

  1. Primeiro, vamos lavar bem o rosto, como vimos, com sabonete de glicerina de boa qualidade, sempre com as mãos e enxugando bem.
  2. Depois disso, vamos aplicar uma fina camada de azeite.
  3. Nós faremos este tratamento todas as noites. Não é necessário remover o óleo, e sim o contrário. Se deixarmos agir a noite toda, os resultados serão muito mais evidentes.

O segundo conselho para que o tratamento funcione perfeitamente: use apenas azeite extra virgem prensado, obviamente frio. Por outras palavras, apenas o azeite de qualidade premium. Não só melhoraremos notoriamente a pele oleosa, como nossa pele ficará mais jovem e saudável.

  1. na pele das pálpebras, que é muito mais fino.
  2. Deixe agir meia hora e remova simplesmente com água fria.
  3. Este é um tratamento que deve ser repetido duas vezes por semana.

Em poucas semanas, notaremos uma mudança mais do que notável em nossa pele. Para reter como um conceito: para máscaras de pele seca ou tratamentos de tonificação especialmente sempre vêm a calhar, e para máscaras de pele oleosa ou tratamentos adstringentes. Isso não significa que uma pele oleosa nunca precise de algo revigorante ou que uma pele seca não precise de máscaras adstringentes, o ponto é que deve predominar.

[Total: 0    Média: 0/5]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui