Top 10 Alimentos Que Limpam Suas Artérias Do Colesterol Ruim

Conheça Nossa Loja de Suplementos

Acompanhamento para diminuição do colesterol:
👉 https://bit.ly/coracaoforterenato

Neste vídeo você vai ver 10 alimentos de limpam suas artérias do colesterol ruim. Você vai ver como baixar o colesterol que entope veias e artérias para você não se preocupar com ataques do coração e infartos fulminantes.

Se inscreva no nosso canal: 🔔 http://bit.ly/ligadasaude

DISCLAIMER: Este vídeo dos Top 10 Alimentos Que Limpam Suas Artérias Do Colesterol Ruim não tem o intuito de fazer nenhuma recomendação médica e não tem vínculo nenhum com o Dr. Victor Miranda.

10. Salmão

Que comer peixe é saudável, quase todo mundo já ouviu falar. Agora, o que muita gente não sabe é que o salmão é considerado uma das comidas mais benéficas para o coração.

9. Suco de Laranja Integral

A laranja é uma fruta rica em antioxidantes, que são substâncias que ajudam a combater os radicais livres.

Os radicais livres são toxinas responsáveis pelo envelhecimento celular, mas que também causam danos estruturais pelo corpo, como no caso das paredes dos vasos sanguíneos.

Consumir o suco de laranja todos os dias, além de ajudar a limpar as artérias do colesterol ruim, vai evitar esse dano no sistema circulatório, melhorando a saúde cardiovascular como um todo.

8. Café

O café é um queridinho no Brasil e em vários lugares do mundo, e tem muita gente que não vive sem.

Estudos têm mostrado que substâncias presentes no café fazem com que o consumo de duas a três xícaras por dia da bebida diminua o risco de enfarto em até vinte por cento. Isso porque o café ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

7. Oleaginosas

As oleaginosas são vegetais, em geral sementes, ricas em óleos. E são justamente esses óleos que são bons para a sua saúde cardiovascular.

Acontece que as oleaginosas são ricas em gorduras boas, como o ômega 3 e as gorduras insaturadas.

Essas gorduras ajudam a diminuir e manter dentro das recomendações os níveis de colesterol, além de beneficiarem a memória e o bom funcionamento das articulações.

6. Cúrcuma

A cúrcuma é um alimento menos consumido na dieta comum do brasileiro, mas definitivamente vale a pena procurar formas de inclui-la na sua alimentação.

Ela é rica em uma substância chamada curcumina, que previne o armazenamento exagerado de gordura, ajudando a diminuir os riscos de colesterol alto, além de diminuir as inflamações nos tecidos.

5. Chá verde

O chá verde é uma bebida muito conhecida por ser energizante e calmante ao mesmo tempo, e a substância responsável por isso é a mesma que trás tantos efeitos benéficos para a saúde cardiovascular.

4. Melancia

A melancia é uma fruta refrescante, muito popular no verão, mas você sabia que ela também pode ser uma aliada para limpar suas artérias do colesterol?

3. Grãos Integrais

Para começar, os grãos integrais são naturalmente ricos em fibras. Essas fibras se ligam à gordura, e portanto ao colesterol, e dificultam a absorção dela no intestino, fazendo com que menos colesterol seja levado à corrente sanguínea.

2. Algas Marinhas

As algas marinhas são um alimento pouco comum na nossa dieta, mais consumidas por quem gosta de comidas japonesas, como sushis e temakis, mas ainda assim, em geral, em pouca quantidade.

Mas talvez isso mudasse se as pessoas soubessem o quanto elas são benéficas para nossa saúde.

Elas são ricas em numerosos minerais, vitaminas, proteínas, antioxidantes e carotenoides. As algas marinhas também ajudam a regular a pressão sanguínea, e aumentar os vasos.

E por cima disso tudo, é claro, elas têm o poder de, se consumidas com frequência, derrubar os níveis de colesterol em até quinze por cento.

1. Espinafre

O espinafre é um vegetal folhoso muito fácil de se encontrar pelo Brasil, e é excelente em saladas, sucos e até refogado.

Além de ser rico em vitaminas e minerais, o espinafre ajuda a diminuir a pressão sanguínea e é especialmente rico em potássio e ácido fólico.

Essas duas substâncias são excelentes para a saúde cardiovascular, já que diminuem o risco de enfarto, além de ajudar os tecidos musculares a se desenvolverem e funcionarem bem.

Agora você já conhece alguns alimentos que são excelentes para limpar suas artérias do colesterol ruim. E para te ajudar a melhorar ainda mais sua alimentação e sua saúde, a gente tem uma surpresa para você.

Agora você já conhece esse chá incrível, que vai ser um grande aliado da sua saúde.

Agora vem a surpresa que vai te ajudar a blindar o seu corpo de um ataque fulminante…

Acompanhamento para diminuição do colesterol:
👉 https://bit.ly/coracaoforterenato

Não deixe de assistir nossas playlists:
🩺 Você tem algum desses sintomas de diabetes? http://bit.ly/sintomasdiabetes
🥑 Melhores e piores alimentos para diabéticos? bit.ly/alimentosdiabetestipo2
🩸 Segredos para baixar açúcar no sangue? http://bit.ly/acucarnosangue
🧬Como reverter o diabetes tipo 2? http://bit.ly/reversaodiabetest2

Você Pode Gostar Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *